segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Promessas, dividas eternas.

Uma voz, sussurrou ao meu ouvido...
- Lembra-se de quem prometeu que sempre estaria ao seu lado? Pois bem, olhe ao seu redor, confira se estão por lá...
Olhei ao redor e não vi, não vi os que haviam prometido nunca me abandonar, mas e as promessas feitas a mim de sempre estarem comigo? a voz me conhecia melhor do que eu própria, não precisei emitir som algum a voz retornou, respondendo a própria pergunta.
- Não estão ao seu lado né? Mas você também prometeu estar com eles, e entretanto, não está também, não é mesmo?
Dessa vez fez-se silêncio, a voz esperava uma resposta, mas as lágrimas por alguma estranha razão insistiam em vir à face e os soluços em sua companhia e eu insistia em conte-los formando um nó na garganta que me impedia a fala. Simplesmente fiz um gesto afirmativo com a cabeça.
- Acalme-se minha menina.- dizia a voz numa serenidade invejável – Procure no seu coração, essas pessoas ainda não estão ai? Se lhes procurarem não terá espaço e tempo para elas?
Mais uma vez fiz sinal afirmativo com a cabeça, me acalmando aos poucos, diminuindo o nó que havia se formado em minha garganta.
- Então, minha pequena. Saiba que se houve amor, como foi dito, seja ele qual for que tenha sido, amor de amigo, amor de companheiro e mesmo amor de pais. Sempre haverão de estar juntos e distancia alguma irá mudar isso.
Em meio a soluços e um nó menor na garganta, as palavras foram saindo, aos poucos
- Mas como saberei eu que foi real e não só palavras ao vento?
- Ligue, procure, se lhe cederem um pouco de seu tempo, saberás que foi real.
- Tenho medo de descobrir que nunca foi real. – os soluços ficavam mais fortes.
Nesse momento fechei meus olhos, com uma força extrema jamais feita antes, senti-me sendo abraçada e tendo meus cabelo acariciados, a voz agora sussurrava ao meu ouvido de uma forma tão doce...
- Não tenha medo, minha menina. As pessoas que lhe prometeram e as quais você também prometeu, podem ter a mesma vontade só que tem medo de arriscar, mas se elas arriscassem você não lhes cederia seu tempo?
Emiti um som afirmando que sim, e como garantia de que me entenderia afirmei novamente com a cabeça.
- Então, minha pequena. Vá, faça. E lembre-se não há felicidade que seja eterna, mas alegre-se também não há tristeza que dure pra sempre.

2 comentários:

  1. O que nasceu com a gente, pra sempre seguirá conosco (:

    ResponderExcluir
  2. As pessoas nos prometem coisas que nao podem cumprir. Ou talvez pensem que podem, mas sao enganadas por si mesmas! Lindo texto.

    ResponderExcluir