terça-feira, 24 de maio de 2011

Que mundo..

Ah, meu bem em que mundo viemos parar?
Por que este mundo que me parece tão surreal, tão irreal, para desapercebido a tantos outros olhos?
Só incomoda a mim este descaso? Este desrespeito contínuo?
Mentir virou normal, enganar virou hobbie, a falsidade fez morada em muitos, se não em todos, os sorrisos.
As pessoas parecem não ter mais tempo para olhar para fora, quanto mais para o lado. Andam com tanta pressa, com tanta ansiedade, olhando sempre os próprios pés. Tão egocêntricas.
Levante a cabeça, meu filho, ao andar. Respire o ar, olhe a sua volta, sempre haverá um pássaro a cantar, uma borboleta a voar ou um casal a namorar.
Oh, meu Senhor, sei que deste mundo não posso fugir, mas confesso, em momentos de fraqueza, me dá vontade de fugir, não me pergunte para onde ir, é simplesmente fugir. Me conformo, não há pra onde ir, me aquieto e volto a enfeitar o mundo.
Senhor, não permita que me torne como estes, os quais só enxergam a si próprios. Não permita que me perca de mim, nada há de me convencer que eu, por ser minoria, estou errada e o mundo está certo, essa loucura não me convence.
E que um dia seja eu a convencê-los, e não o oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário