quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vivendo e aprendendo ...

Abri os olhos e me vi na escuridão. Não conseguia distinguir nada a um palmo do meu próprio nariz, revirei-me procurando uma luz qualquer, ao fazer isso notei que estava amarrada, não sei bem quantas cordas me prendiam, mas eram muitas e quanto mais eu me revirava menos eu sabia o que fazer. Acalmei-me e deixei o silêncio me invadir. Veio-me uma lembrança de um pouco anterior a minha dormência, alguém me dizia para não entrar no tal quarto, pois eu sabia o que me esperava, mas eu estava ansiosa que nem dei ouvidos queria ver o quarto de perto, queria saber como era estar ali... Teimosia..
Reabri os olhos, tudo estava claro e então pude enxergar por uma imensa janela a beleza que estava do lado de fora, a beleza que eu tinha abandonado por motivo algum, olhei de volta para mim e vi que havia muitas cordas e inúmeros nós, pensei no trabalho que me daria desatar nó por nó, estava exausta, mas só de olhar janela a fora me dava um imenso ânimo, comecei a desatar nó por nó, uma ou duas vezes me enrolei mais do que me desenrolei, mas ao final consegui me soltar, me livrar de tudo, todas as cordas, todos os nós.
Procurei incessantemente por uma porta, estava desesperada por retomar a beleza que eu tinha e larguei, demorou, mas eu achei a tal porta, sai quase correndo por ela aspirando toda a beleza que fora dela estava e antes não recebia o devido valor.
Um senhor me esperava a alguns metros da porta e me observava parado, quase como se sorrisse, esperou que eu fizesse tudo que tinha vontade. Quando me dei conta de que ele estava ali parei repentinamente, será que ele havia visto tudo? A quanto tempo ele estava ali? Queria perguntar todas essas coisas pra ele, mas algo me impedia. Ao mesmo tempo em que ele tinha um magnetismo incrível, tinha um poder absurdo de fazer-te ficar calada. Fui me chegando perto dele sem nem ao menos notar, ele me sorriu de leve, não como um velho amigo faz, mas como um observador que diz é eu estou aqui e me disse “Todos somos suficientemente tolos para entrar em situações confusas, ainda que saibamos como elas são, mas só os que têm vontade conseguem dela sair.” As lagrimas me brotaram aos olhos, me arrependia de ter que ter vivido para entender essa lição, aos soluços a palavras foram saindo de minha boca sem que eu tivesse controle “Fui imensamente tola... Jamais deveria ter trocado...” ele não me deixou terminar, abraçou-me tal qual um pai faz e mais uma vez com sua voz firme e serena me disse “Acalma-te minha filha, só passamos pelas coisas que precisamos passar, aprendes-te a lição, siga sua vida, sem jamais olhar para trás.” deu-me um sorriso de paz e foi-se.

2 comentários:

  1. Seguir em frente e nao olhar pra trás, assim a Bíblia já disse, e assim será <3

    ResponderExcluir
  2. se olha pra trás fosse bom, teríamos um olho na nunca - penso eu.

    siga em frente, paz, amor, e luz, sempre estão presentes, ao seu lado, basta vc querer... basta seguir!

    Sucesso!

    ResponderExcluir