segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Marionetes

As vezes os rumos que as coisas tomam me assustam, é como se tudo ocorresse sem o meu controle eu simplesmente participo, simplesmente estou presente, sinto-me como uma marionete.. Como se fosse um desses teatros de marionete, onde tudo ocorre de acordo com a vontade do controlador, e todos assistem a este teatro com uma atenção enorme.. todos sabem e todos comentam, assim como comentam sobre uma novela. Nessa comparação só tem uma sutil diferença.. na novela o fim é certo, mesmo que tudo dê errado o final é sempre garantido, enquanto que na vida você escreve os capítulos a cada dia sem ter certeza que haverá um dia seguinte...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Amar é errado?

Como amar pode ser tão errado... Sentir-se completo quando aquela pessoa esta por perto e a cada sorriso dado por ela sentir mais vivo. Como isso pode ser errado? É errado somente porque a sociedade impôs.. Mas pense bem, dar carinho e atenção e querer proteger é errado? só porque não é a forma típica de amor, onde cada um é de um sexo diferente.. Pois bem, acontece que o amor não conhece fronteiras independe de raça, sexo, credo, condição social e tudo mais para que ele aconteça só precisa existir duas pessoas dispostas a compartilhar suas vidas.
Amar é tão bonito, ter a quem dar carinho e atenção e de quem receber o mesmo.. Quando vemos um menino e uma menina andando de mãos dadas achamos tão bonitinho, uma demonstração pública de afeto, entretanto se o mesmo ato é feito por dois meninos ou por duas meninas vemos a discriminação olhares tortos e conversinhas a parte. Numa sociedade onde todos se julgam tão liberais, onde dizem que amam o próximo como amam a si próprio.. tamanho ato de descriminação parece incoerente, tão liberais e moralistas ao mesmo tempo.
Pare pra pensar como seria se você fosse homossexual, como seria apaixonar-se por alguém a quem toda a sociedade julga errado, talvez assim você pare de descriminar os outros.. Só quando nos vemos na condição dos outros é que os entendemos.
Não lhe peço que vire homossexual, peço que não deixe que a opção sexual seja uma barreira pra uma amizade, um trabalho ou algo do tipo.. Peço que não descrimine o próximo, pois um dia você pode estar na mesma situação que ele.

domingo, 23 de agosto de 2009

Caminhos cruzados

"Em meio ao caos e a escuridão procuro onde me apoiar e por onde andar. Então no meio a minha procura encontrei você tão igual e tão diferente de mim.. me fez viver, sentir e conhecer muita coisa, muita gente. Via a ti com uma força extraordinária, entretando agora entendo que ninguém é forte o tempo todo, porém agora te vejo frágil necessitando de apoio tanto quanto eu.
E nessa caminhada iremos nos conhecendo e aprendendo, já não procuro respostas que me agradem, procuro as sinceras, não tenho medo de errar por tentar e sim por não fazê-lo.
As nossas vidas se cruzaram por destino ou pelo acaso, de qualquer forma só tenho a agradecer por ter cruzado com esse anjo tão "diferente" "

Na vida você acaba aprendendo mesmo que para isso tenha que errar inumeras vezes, não tenha medo de errar.. tenha de não tentar (:

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Relatividade...

"As coisas são muito relativas, tudo depende da forma como aquilo é analisado. As pessoas podem se mostrar de diversas formas, dependendo de como e quando você a perceba. Uma pessoa que ao que tudo indica seria sua inimiga número 1 pode se mostrar como uma pessoa interessante se a situação mudar, nada é pra sempre, nem a impressão que você tem das pessoas. O que até ontem era, pra mim, a pior situação, a mais complicada se tornou interessante e divertida. Tente ver seu inimigo com outros olhos, todos merecem uma outra change. Eu faço minha parte, e você? (15/06/2009 - e mais uma vez tudo muda..)"

A cada dia mais eu sinto como se as pessoas falassem mais de mim do que eu imaginava..

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O que é importante pra você?

"É engraçado, como certas pessoas se baseiam em fatos futuros para que sua vida continue, esperam e almejam tanto aquilo que todos os outros planos vão de acordo com que aquilo dê certo para que o resto também dê. E baseando-se nesses fatos esquecem de viver o presente, vivem sonhando com um ideal e o presente perde a importância. Coisas simples podem nos fazer bem mais feliz do que coisas mais elaboradas. Atualmente nos preocupamos mais em ter e mostrar que temos coisas indo a lugares caros, fazendo programas nomeados como da alta sociedade que esquecemos o prazer que coisas simples podem nos proporcionar, passar o dia conversando com os amigos, ver o por do sol, tomar banho de chuva, coisas que deveriam ter mais importância e serem feitos com mais freqüência."

e o pôr do sol é o mais bonito espetáculo da natureza *.*

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

First Time

É, me convenceram a fazer um blog..
Acho meio estranho a ideia de um "diário" virtual, mas vamos ver no que isso dá.
As vezes é bom desabafar escrevendo, mesmo não me achando boa nisso..

"De repente me pego pensando em tudo que passou, me lembro de cada momento vivido de cada frase sua pronunciada como se fosse a primeira vez. Hoje são lembranças de um momento em que éramos felizes juntos e mesmo em meio a todo o caos e sentimentos confusos o que mais importava era estarmos juntos, momentos esses que fazem parte da minha história. Agora te vejo partir e independente do que eu diga sei que não mudará, tudo são só lembranças, lembranças de quando éramos felizes juntos."

Dia bastante cansativo e hilário *.*