Como amar pode ser tão errado... Sentir-se completo quando aquela pessoa esta por perto e a cada sorriso dado por ela sentir mais vivo. Como isso pode ser errado? É errado somente porque a sociedade impôs.. Mas pense bem, dar carinho e atenção e querer proteger é errado? só porque não é a forma típica de amor, onde cada um é de um sexo diferente.. Pois bem, acontece que o amor não conhece fronteiras independe de raça, sexo, credo, condição social e tudo mais para que ele aconteça só precisa existir duas pessoas dispostas a compartilhar suas vidas.
Amar é tão bonito, ter a quem dar carinho e atenção e de quem receber o mesmo.. Quando vemos um menino e uma menina andando de mãos dadas achamos tão bonitinho, uma demonstração pública de afeto, entretanto se o mesmo ato é feito por dois meninos ou por duas meninas vemos a discriminação olhares tortos e conversinhas a parte. Numa sociedade onde todos se julgam tão liberais, onde dizem que amam o próximo como amam a si próprio.. tamanho ato de descriminação parece incoerente, tão liberais e moralistas ao mesmo tempo.
Pare pra pensar como seria se você fosse homossexual, como seria apaixonar-se por alguém a quem toda a sociedade julga errado, talvez assim você pare de descriminar os outros.. Só quando nos vemos na condição dos outros é que os entendemos.
Não lhe peço que vire homossexual, peço que não deixe que a opção sexual seja uma barreira pra uma amizade, um trabalho ou algo do tipo.. Peço que não descrimine o próximo, pois um dia você pode estar na mesma situação que ele.
Olá, Cynthia...Como estás?
ResponderExcluirFico feliz por de certa forma ter feito algo que ajudou alguém.... =)
Acha que posso lhe ajudar mais de alguma forma?
Achei muito bonito o texto que escreveste...
gostei principalmente desta parte:
"Amar é tão bonito, ter a quem dar carinho e atenção e de quem receber o mesmo.."
ah, se puder, me add ao msn, pf:
carlo.lagos@hotmail.com
bjos :D
Ah, adorei o post.. e concordo: Amar é tão bonito!
ResponderExcluirAinda vai levar um tempo pras pessoas se acostumarem com a homossexualidade. É igual com o preconceito racial, dizemos que vivemos numa sociedade sem preconceito, mas ainda somos capazes de ver atos racistas no cotidiano.
~Obrigado pelo comentário no blog. Beijos.
*DB*