segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Viver e aprender.

Engraçado como passamos anos ouvindo ensinamentos e não aprendemos nada, é de fato acho que temos mesmo que vivenciar para que possamos aprender e as vezes precisamos vivenciar mais de uma vez até que realmente entendamos o que nos era passado.

Mas porque será que mesmo quando Negritoavisados ainda insistimos no erro, e mais ainda, porque insistimos num erro que já cometemos anteriormente? Pergunta um tanto quanto simples, pelo menos pra mim. Pois temos a esperança de que desta vez vai ser diferente, que com você nada daquilo vai acontecer ou que dessa vez tudo vai dar certo e vai ser exatamente como nos contos. Com isso criamos expectativas e esperamos demais de quem as vezes não pode nos dar tudo que sonhamos.

Nós temos a mania de esperar demais do outro. Esperar que corresponda um sentimento, esperar que o outro lhe diga que te ama, esperar que se desculpe por um ato que você julga errado. Ainda que ache que falar isso seja inútil, tornarei a repetir.. Não espere nada de ninguém, assim evitam-se as decepções e aumentam-se as surpresas!

2 comentários:

  1. O errar não importa, quando o querer é bem maior.


    Deveríamos esperar menos dos outros e ver mais a realidade. Mas parece que gostamos de cair para depois aprender como levantar, não, ñ é assim, na verdade, temos sentimentos, somos pessoas de bom coração e não vemos certas malícias!!!

    Adorei. =)

    ResponderExcluir
  2. Não esperar nada e aprender com isso é amar a vida e a liberdade. Liberdade para gestos nobres. Liberdade para doação pura e simples de quem se é.

    'Idealizar é sofrer. Amar é surpreender' Martha Medeiros.

    gostei do texto!
    Nii

    ResponderExcluir