terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Visitante misterioso !

Mais uma vez aquela sensação, não era propriamente nova, mas eu já havia esquecido dela. Fazia tempos que ela não me visitava, quem antes era companhia constante virou visitante esporádico.
Não era saudade, não era dor, não era falta... Nunca soube descrever o que era, esse visitante constante nunca havia se mostrado sua face sempre oculta, o motivo de sua vinda sempre fora um mistério.
E novamente aquela sensação ruim, aquela presença incomoda e como de costume, a imensa vontade de chorar mesmo sem motivo, mesmo que sem um porque. Uma vez uma pessoa, que tenho enorme carinho e respeito, me disse que chorar significa também libertar-se.. Mas o orgulho me impedia.
- Você é forte! Os fortes não choram, não demonstre fraqueza, não aqui na frente de todos. - ele dizia
Mas eu já não podia mais conter, a respiração se tornara audível era inútil tentar afirmar que estava tudo bem. Nossa ! Como eu tentei negar inclusive pra mim e você me disse que tudo passaria que era só pensar que aquilo não era meu e que iria embora, mas não era de palavras que eu precisava, acho que você entendeu isso, pois me abraçou e me aninhou como se me protegesse e era aquilo que eu realmente precisava, ainda que com isso eu tenha derramado algumas lágrimas num esforço inútil de esconder de você, pelo menos desta vez eu tinha a você, meu porto seguro.

2 comentários:

  1. ah, como eu sou orgulhosa, me vi em suas palavras!
    teexto lindo :)

    ResponderExcluir
  2. Certas horas, gostaria de receber uma visita...

    Belas palavras, Cy

    Cada dia mais a necessidade de escrever vemsendo algo notório em ti.

    Te adoro!!!

    ResponderExcluir